Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Por André Stepan e Fernanda Gonçalves

Sandro Dias quebra recorde mundialSandro Dias quebra recorde mundial

Neste sábado (6), em São Paulo, skatista voou alto e atingiu a marca de 4,20m.

Atual pentacampeão mundial de skate vertical, o brasileiro Sandro Dias conquistou, neste sábado (6), mais uma expressiva marca: com 4,20m, o skatista estabeleceu o novo recorde de aéreo no half pipe em todos os tempos. O feito foi alcançado na Chácara do Jockey, em São Paulo (SP), durante o GAS Festival.

Para abrir a programação do skate no half pipe, consagrados skatistas fizeram uma demonstração. Sandro Dias, Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Cristiano Mateus, Edgard Vovô, Mizael Simão, entre outros atletas profissionais e amadores, levantaram o bom público que prestigiou o evento.

Uma hora depois, os skatistas realizaram o campeonato de aéreo. Na competição, Sandro mostrou a sua técnica e conquistou o título quando atingiu 3,60m. No entanto, o brasileiro não parou e continuou voando alto para superar o seu próprio recorde mundial em 20 centímetros.

"Superei as minhas próprias expectativas e estou muito feliz por isso. Foi um campeonato de alto nível, pois não apenas os profissionais, mas os amadores, como Pedro Henrique, Dan Cesar e outros, também arriscaram e voaram muito. O desempenho do Bob (Burnquist) no looping foi demais e fechou a programação do skate com chave de ouro. Estamos todos de parabéns", disse o atleta de 33 anos.

"Além do novo recorde, fiquei feliz com as novidades apresentadas no GAS. O cânion no half pipe, o looping do Bob e as bandas mais ligadas ao skate, como o Charlie Brown Jr. e Bad Religion, foram inovações muito legais. A galera também compareceu em peso e fez toda a diferença, mostrando a força dos skatistas no Brasil", completou o brasileiro.

Após breve passagem pelo Brasil, o pentacampeão mundial volta a competir no exterior. A partir da próxima quinta-feira (13), em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o skatista disputa a quarta etapa do Circuito Dew Tour 2008.

Sandro Dias, atual pentacampeão mundial de skate vertical, é patrocinado por Reef, Red Bull, Oi, Oakley, Positiv e Plata.

Acesse o site do skatista:
www.sandrodias.com.br.

News Letter

Nas bancas!
Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim..