Categorias
noticias

Intocáveis e skate dual na DUAL Skateshop


Em uma selvagem Chicago dos anos 30, o jovem policial Eliot Ness decide bater de frente com o crime organizado do temido Al Capone, recrutando alguns homens sem medo para neutralizar o tráfico de bebidas do criminoso, durante a lei seca americana. Esse grupo recrutado por Eliot ficou conhecido como “Os Intocáveis”, grupo que conseguiu prender Al Capone por sonegação de impostos.

Contudo, depois da prisão de Al Capone e da legalização da bebida em todo o mundo, anos mais tarde surgiram diversas organizações criminosas, que se tornaram grandes máfias, algumas conhecidas por seus nomes e ações, outras ocultas. Essas ocultas, na escuridão das contravenções, dez máfias e seus dez líderes, têm o controle de tudo que acontece no mundo marginal, máfias imaginárias, ocultas em nomes, rostos, e até na maneira em que arquitetam seus planos.

Esses sim são os verdadeiros intocáveis, pois o mundo os desconhecem. Até então, pois seus membros foram vistos em uma reunião da cúpula mafiosa.

Na exposição “Os Intocáveis” os artistas Rafael Cassaro (Artesana Tattoo), Adrien Dorme (Jander Tattoo), André Rodrigues (Don Rodrigues Tattoo), Marcelo Xue, {SOMOS}, MarkoneFameBrinkedo (Stone Age Tattoo), Alex Cruz (Stone Age Tattoo) e Kleber Moraes, deram vida aos seus líderes de máfia customizando uma escultura/arte criada pelo PorqueEu apresentando uma exposição lúdica, criando um mundo imaginário de gangues.

Juntamente com as artes foi criada também uma mix tape. Essa mix foi desenvolvida juntamente com o toy DonQ, produzido pela Porqueeu Conceito e Conteúdo. Na mix estão os poderosos Don Corleone, Al Capone, Tony Montana, Nas Escobar, Notorious, Doncesão, Don Q, Zé Pequeno, Don Luigi entre outros grandes nomes. Ouça com cuidado através do site da PorqueEu.

Sobre skate dual  “Skatógrafo”

“Fotografando aos domingos, feriados, ou em dias que tenho a oportunidade, tento retribuir ao skate tudo o que ele me proporcionou. Longe de ter o título de fotógrafo, tento, como autodidata, chegar ao mínimo de qualidade possível. A superação vem da vontade de evoluir, e mesmo com equipamento amador o resultado vem da prática, perseverança”.

Da vontade de aprender, a fotografia
Do olhar atento, o “moment”
Dos erros e dos acertos, a evolução
Da perseverança, o resultado
Do equipamento amador, a superação
Da junção skate e fotografia, o “skatógrafo”

A expo tem o objetivo de mostrar um pouco dos resultados obtidos nesses quatro anos pesquisando sobre fotografia, e colocando em prática nas ruas, buscando através da arte da fotografia chamar a atenção para a nossa arte: a do skate”.

Além das expo’s haverá a segunda disputa de melhor manobra no gap da loja e distribuição de revistas Tribo Skate.

“Os Intocáveis” e expo.fotográfica “SKATÓGRAFO”

Local: DUAL Skateshop
Endereço: Inês Monteiro, 368
Bairro: Artur Alvim
Cidade:
 São Paulo – SP
Período: de 17 a 31 de julho/2020
Horário: de segunda a sábado das 10h às 18h00

Cronograma da inauguração – 17/07
14h00 –
 inauguração das expo’s “Os Intocáveis” e “Skatógrafo”.
14h30 – segunda disputa de melhor manobra no gap da loja.

Informações
Bruno Soares “Zóio” (Dual Skateshop)

Contatos
Alessandro Silva de Carvalho “Mcgregor”
e-mail: alessandromcgregor@hotmail.com
Fernando Arata
Telefone: 11-8664-4390
e-mail: fernandoarata@sk8.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *