Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Davison da Silva Fortunato - E não sei se irei seguir carreira como skatista pro, mas uma coisa tenho certeza, ele vai estar presente na minha vida todos os dias, por que já faz parte mim, não tem como parar, virou tipo religião sinto uma paz muito intensa quando ando de skate. Logo abaixo mais sobre esses palavras que o Bob nos diz;

  Designer Davison da Silva Fortunato         Pefil Bob - foto Raul Motta
Designer Davison da Silva FortunatoDavison Bob skatista e os mistrios do crebro
De onde veio apelido Bob?
Foi muito inusitado o dia em que me deram esse apelido, pois eu nem andava de skate, tinha uns 11 anos e já tinha o cabelo grande só que era todo encaracolado e como tem um campinho perto de casa e lá tinha escolinha de futebol, ai como todo bom brasileiro minha mãe me matriculou na escolinha, e logo de cara um menino que eu nem conhecia falou: "nossa olha o cabelo dele tipo Bob Marley" (num tinha nada a ver rsr), e na hora pegou o apelido e este ai até hoje. rs

 bS Blunt - foto Jhontan
 bS Blunt - foto Jhontan
Conte um pouco sobre sua trajetória como skatista. Com quantos anos você começou a andar de skate e competir? Por quais circuitos você passou e quais foram seus principais resultados? A primeira vez que eu vi um skate foi à casa da minha madrinha, eu era bem pivetinho, o skate era do Ronaldo (que andava mili anos em 88 era conhecido como Ray Barbie) e eu sempre tentava pegar o skate, só que nunca dava rs. Até que chegou um certo Natal e minha mãe comprou um pra mim, nossa nunca esqueço daquele dia muito style eu tinha uns 12/13 anos. Ai todo mundo na minha rua começou a andar era aquela galera mesmo (os que mais andavam comigo eram o Felipe e o Tiago). Porem o tempo foi passando e apenas eu continuei como skatista daquela leva toda. Mas mesmo assim não desanimava andava sozinho mesmo, colava na pista e ficava lá fritando até dar a hora de ir pra escola.

 Nosão - foto Cristiano do Santos 
Noso - foto Cristiano do Santos
O legal é que minha mãe nunca me repreendeu por estar andando de skate, e isso é uma coisa muito boa , pois assim agente firmava um acordo de confiança sabe,e assim as coisas fluíam bem, sempre tirando notas boas na escola e andando de skate . Em falar em escola , teve uma época que não dava muito pra andar por causa dos estudos , comecei a fazer SENAI , ai já viu neh, de manha ia pra escola estadual, e voltava correndo pegava o bus, e ia pro SENAI a tarde toda lá, e a noite tinha que rolar a sessão pra relaxar, mas o SENAI foi muito bom pra mim, lá conheci pessoas muito boas, e amigos de verdade e que também curtiam skate, tinha dia que agente levava o skate pra lá era muito style, imagina "vários nerds lá e do nada uns skaters mocados no meio rsr muito nype". E meu irmão menor começou a andar, legal! E agora me acompanha sempre nas sessões. E nisso comecei a ir a alguns campeonatos, com ele a alguns amigos no começo nem curtia muito pois ficava totalmente tenso na hora do "1 minuto valendo" rsrs, mas depois de algum tempo acostumei, mas gosto de ir á campeonatos mesmo pra encontrar com aquela galera, colocar o papo em dia , diversão mesmo sabe, é bem legal, ir para campeonatos de outras cidades ou estados pois, ai você vê como é que o skate esta em outros lugares, vê como são as idéias dos caras que andam Lá tudo isso é muito bom, não são apenas manobras mas acontece uma troca de culturas quando você conhece esses skaters de outras regiões.
 
 Model Chaplin FiveStar
 Model Chaplin FiveStar
E em meio à sessão aqui na pista local da cidade , eu conheci o Mauro Pokemon, profissional do skate de mili anos que já trampou bastante como skatista profissional e agora trabalha pro skate sendo team manager de equipe e designer. E um certo dia ele me mostrou os trabalhos que faz como designer, "Nossa na hora eu pirei" muito louco como que você faz? Ele foi me dando uns toques como funcionava o programa de ilustração, cores, vetores, linhas, fui me interessando cada vez mais pela ilustração Gráfica, e o Pokemon me dando a maior força e incentivo, arrumei um trampo como vendedor numa skateshop no shopping, e juntei uns dólares (rsrs), e comprei meu computador com a ajuda do poker´s. Eu ficava internado fuçando muito para aprender, ia na casa dele direto pra aprender mais, ou pegar algumas revistas sobre tendências, sneaker essas paradas. Certo Master "obrigado por tudo". Me matriculei no curso porem foi tão estimulante assim que fucei até aprender em casa mesmo. Resultados que o skate vai alem de campeonatos, claro que tenho alguns troféus e medalhas , mas isso é normal, o que vale mesmo, é a vitalidade e paz que o skate me passa, ele ocupa minha mente, traça metas a serem concluídas e barreiras é serem quebradas, na hora que penso nossa queria aprender tal manobra em tal lugar (META), e quando consigo concluir isso é uma quebra de barreira e satisfação pura. E no lado profissional também, pois se não fosse o skate eu não seria Design, e não poderia me expressar através dos vetores, não teria a Mente aberta, não conheceria outros lugares, pessoas e cidades, enfim ia ser uma pessoas normal. Esses são os resultados do skate. Qualidade de vida , liberdade , e diversão "uma parada simples que tem um poder imenso".

  Liberte-se                                          Croocks
Liberte-seCroocks
O que você acha da cena do skate no Brasil? O que pode melhorar? A cena do skate no Brasa, esta melhorando em relação aos skatistas, pois cada vez estão se empenhando para a evolução do esporte , em sua técnica no jeito de andar, estilo, criatividade, skatistas criando e melhorando seus obstáculos, skatistas empenhados no skate e ao mesmo tempo estudando fazendo correrias por fora, meninas andando de igual pra igual, e o melhor é que nós estamos "abrindo os olhos" tendo uma consciência de que temos que valorizar quem "SOMA" com essa evolução, a respeito de marcas de skate, empresas ainda estão anos atrás de nós (não todas), pois não valorizam o skatista, o fotógrafo e nem o videomaker, e ainda por cima querem lucrar com nosso estilo de vida sem somar uma palha para evolução do SKATE, não querendo pagar dignamente tanto quanto fotógrafo skatista e videomaker, ou tratando esses como se fossem descartáveis, tipo hoje ta na equipe certinho divulgando e derrepente amanha já era, o cara é despedido pelo MSN ¬¬. Por isso que temos que construir uma consciência de consumo, pois se a empresa não respeita nem os elementos que fazem o esporte evoluir, então imagina a qualidade dos produtos, deve ser muito pior ainda , pois só querem lucrar, não estão nem ai se o shape ira ficar fofo depois de uma semana, ou se to tênis é duro e pesado que nem pedra, e etc..
A solução é Boicotar empresas que agem dessa forma, e valorizar as que respeitam o universo do skate, essa é a evolução completa! Ai sim a engrenagem funciona a empresa respeitando o SKATE e os skatistas fazendo o seu papel. 

 Em cor natural - foto Cristiano do Santos   Em cor natural - foto Cristiano do SantosJail Print
Jail Print
Você costuma andar de skate mais nas ruas ou nas pista? Qual diferença entre as duas? Na real eu curto andar em todo lugar, tipo minirampa solinho, palco, corrimão, rua, parede, pista. Mas andar na rua tem sua diferença do que na pista, pois lá você sente toda a vibração da selva de pedra, principalmente se for no centro de São Paulo, é carro passando, pedestre, pessoas inusitadas, mendigo, policiais, todo mundo na maior correria e você lá nem ai pra todos só olhando a arquiteta urbana como se fosse um caçador atrás de picos e diversão com os camaradas, as sessões na rua são, por que não é todo dia que você anda nela, tem todo um ritual, de ligar pros camaradas marcar o horário, ir cedo na estação de trem, chamar aquele amigo videomaker, e sempre acontece muita descontração, e na volta todo mundo jogado nos vagões de trem rsrs. "Vida Total". Já a pista é bom pra colocar as bases em dia ficar tentando aquela pesada sabe, ou até mesmo pra fazer um churrasco rsr, pois é fizemos um churrasco aqui na pistinha de Suzano esses tempos, em comemoração aos obstáculos que nós mesmo arrumamos e construímos (Pokemon, Maranhão, Carlão e vários caras ajudaram) para a pistinha ficar mais divertida. É isso todo pico tem seu diferencial, não é melhor nem pior que o outro, são peças de um esquema único, que se completam.
 
 Leandro Chico Pro Model
 Leandro Chico Pro Model
Quais os planos para o futuro? Pretende seguir carreira no skate ou em algo relacionado? Primeiramente quero estar bem com minha família amigos, e todos os que consideram por que eles são à base de tudo. No futuro quero estar fazendo algo para o skate evoluir, quero viver uma realidade em que o Brasil não ira precisar de marcas gringas para os atletas serem bem pagos, e bons eventos serem realizados. Isso ira acontecer mais cedo ou mais tarde, tenho certeza. O cenário esta evoluindo muito, a solução para isso é a nossa própria movimentação, correr atrás das paradas certas, tipo quem quer ajudar o skate a evoluir vai com fé faça um curso em uma área especializada, entre numa empresa do skate e faça acontecer pois nós podemos e vamos melhorar esse game, pois já li muitas coisas dizendo que na época de 92 muitos pensaram que o skate ia morrer, por falta de praticantes, porem os poucos que lutaram fizeram a diferença, para melhorar e agora a pegada é a mesma, muita gente vai desacreditar, mas você tem que i lá e fazer acontecer, é assim no skate é assim na vida, o skate ensina muito mais do que manobras.

 Hungry Skate Cap                                 Peace
Hungry Skate Cap Peace Peace
Quais foram as principais referências que inspiraram você andar de skate? Na real mesmo meus amigos, pois eu sempre demorei mais pra aprender as manobras, e os caras aprendiam e aquilo me dava mais incentivo pra me esforçar e aprender no começo, muito style. Hoje meus amigos continuam me inspirando, meu irmão também que todos os dias aprende umas 2 ou 3 manobras novas, (Gabriel "Bobinho" vão ouvir falar muito nele ainda..). O que me faz andar mesmo é o feeling sabe, tenho uma sensação muito boa toda vez que ando de skate de verdade mesmo, é como se fosse parte de mim, não consigo viver sem, é alegria empolgação entusiasmo satisfação e realização tudo misturado, é uma parada muito Boa, agradeço a Deus por ter colocado o skate na minha vida! E tenho também influencias de pros também, Alex Calorino por ter um grande carisma e andar de verdade de skate, Rodrigo Tx, peso, Mark Jhonson por ser de mili anos e estar ai revolucionando até hoje. E também um cara que quando conheci ele não curti muito não, na real, mas depois fui conhecendo ele melhor e vi que o jeito dele era assim, zuerão de fazer os moleques chorarem, mas é um cara que anda de skate que da várias dicas e conselhos sobre a vida, de como ela é na real nua e crua , é bom isso aprender com quem já esta no game do skate no mercado (muita gente pensa que ele ta balão na idéia, eu pensava assim). Mas não é não. E eu fiz a ilustração gráfica do primeiro pro model dele que saio esse mês pela Five Star, wlw Leandro Chico. O Master Mauro Pokémon rsrs.. que também já me ajuda muito, Caio Henrique, vixe esse é sem comentários parcerasso de todas as horas só as pesadas no solo, Gelol que ta crescendo não só no skate, mas revendo seus conceitos e ideais ta certo balão só varando os pôneis no solo rsrs, Maranhão esse só patrão nas viagens kkk, fé em Deus prevalece. Marcelo Chibaba que soma com a escolinha de skate aqui em Suzano trabalho muito bem feito isso faz o skate crescer na cidade, Wilsão que é sem palavras gente boa mesmo, Jow Lennon parceiro de sessão de role, de roubadas rsrs tamo junto, Amaral Boladão do funk, bruno mocado, André por sempre me convidar pra ir na igreja, Cristiano do Santos pela camaradagem, e profissionalismo, fotógrafo cabrero ele é! Queria agradecer Primeiramente a Deus pela minha vida, Minha família Dona Débora minha mamãe, Gabriel e Bárbara, Seu JG e Maria padrinhos, Tatá e Ronaldo, Caio por ser irmão, Mauro Pokemon, Hosoi, Kicão, Vera família SESSION SKATE SHOP pela força, Felipe Tiago, Passarinho, Pingüim Gilberto, Jhonathan todos amigos do JD imperador, The Negro´s Krew só quem eh, desculpa de quem eu esqueci agora, eh nois. Obrigado a todos que me consideram e me ajudaram de alguma Forma. E um salve para quem luta por condições melhores no cenário do skate nacional. E é Claro ao skater de Alma "URIEL do site sk8" evolução do skate sempre.

Queria mandar um agradecimento em especial , para o meu Padrinho Jose Geraldo, pois ele sempre me ajudou e ajuda desde sempre, me mostrou como fazer as coisas certas. Obrigado Padrinho!

Estudio Dois acessem o Sk8.com.br para ver mais sobre este projeto, aguardem...

Em relação as artes, o nome do estúdio foi o Pokemon quem criou, e significa que toda a arte que nós fazemos tem um porque, tem o 2° lados, a ilustração tem personalidade e isso que é legal. A arte de um cérebro, significa o poder da mente, e os mistérios do cérebro, que ele pode nós fazer voar (Ir Longe), como os pássaros que estão voando ao fundo da imagem. Por Uriel Punk
Davison Bob skatista e os misterios do cerebro

Comentários  

 
0 #42 Diogo Ribeiro 23-03-2011 18:32
Sucesso meu velho, você merece muito. Rolezão de peso eim!! Parabens e continue assim pelo skate!! Abrção!

www.skateweb.com.br
Citar
 
 
0 #41 JORNAL SKATE NA VEIAH! Denis - Editor 17-08-2010 21:17
PARABÉNS CARA!
O skate precisa de atletas como vc.
SORTE SEMPRE!
Citar
 
 
0 #40 Biduzinh@ família Nunes - Luizinh e Minhoca 27-05-2010 01:44
Menino.... que maturidade é essa? Parabéns a SK8 pela entrevista e a vc Bob, mil parabéns, estou estasiada, estou adimirada, sou fã dessa familia....bjs mil
Citar
 
 
0 #39 Sara 13-12-2009 18:49
Parabéns hein Bob ! Tu merece tudo isso e bem mais mew.. !
Sucesso aí seu doidoo !
Citar
 
 
0 #38 Lucas 27-11-2009 10:11
Cabrera as ideias, e artes .
PARABENS!
Citar
 
 
0 #37 Ygor bissaco 21-11-2009 23:49
Eae mano bob.

Gosteii muito da entresvita manow.
Sei q e dificil passamos por cada coisa na vida.
Uma delas o senai q vc falow q fez, ai ja passou por uma coisa um pouco dificil q te deixa pra baixo mais e so pro seo beim q e a Prof Alice!Num to aqui pa fala de senai agora neh,haushaus

Manow q vc consiga o possivel e o impossivel na sua carrera , sabe q precisando vou estar aqui, como tiago disse familia vai muito alem de sangue, e t considero muito e faz oarte da minha familia.

Parabens Bob td de boum.,

Abraçooo
Citar
 
 
0 #36 Aninha 21-11-2009 14:53
Eaeeew Bob!
Poxa li sua entrevista toOoda, q massaaa heim!
Tô torcendo mto por vc, a caminhada é longa quando a gente quer algo
de verdade vale a pena!
Bjaumm pra vc, sOrte mlq!

BjO! Aninha
Citar
 
 
0 #35 Jorge 19-11-2009 22:40
Vixeee Cabreraa as Ideias*
até dei uma refletida..
nos meus conceitos mano;..
da hora, nao te conheço mais sucessso ai na caminhada*
Citar
 
 
0 #34 Wesley Gelol 16-11-2009 22:46
Salve balao!!!!mil grau as ideia e a peita da Jail tbm...... vamo q vamo anda de skate !!tudo nosso Bob....noisssss
Citar
 
 
0 #33 Mauro Pokemon 12-11-2009 23:14
Parabéns mlk!!!mandou bem...faço votos que esta entrevista renda bons frutos pra vc...conte comigo sempre!!! abs.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner

Copy of Blogueiros

Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim.

Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim.

Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim.

Banner

News Letter

Nas bancas!
Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim..