Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Texto e fotos Rangel Rodrigues
 

Zocreta - Frontside-Flip
Relembrando algumas entrevistas destes 7 anos de www.sk8.com.br, em 2004 trocamos algumas palavras com Renato Badú Demetrio "Zocreta", skatista local no CÉU Butantã, dono de um estilo técnico e consistente nas manobras, Zocreta que ficou em 8º no Ranking do Circuito CÉU 2004, conta um pouco do seu ciclo de vida no skate e os planos para o futuro!

SK8 - Fale um pouco sobre você?

Zocreta - Meu nome é Renato e tenho 19 anos de idade, ando de skate a 6 anos e umas das coisas que mais gosto é encontrar meus camaradas pra fazer uma sessão, trocar idéias, tomar umas brejas. Um dos meus maiores defeitos é ter o pavio curto não tenho muita paciência, eu costumo explodir com facilidade, mas tambèm não acho certo resolver os problemas no tapa, tudo se resolve com uma boa conversa. Vejo o skate como parte de mim e pretendo estar em contato com ele até o fim da vida...

SK8 - Quando começou a praticar o skate?

Zocreta - Comecei em 1998, alguns meses após ter começado eu conheci o Wilhão que foi quem me mostrou que andar de skate não era só por um style...

SK8 - Quais foram as suas principais influências no skate?

Zocreta - Minhas principais influências são: Kerry Getz, Jereme Holmes, Rodrigo TX, Rodrigo Gerdal, Adelmo jr, Alex Carolino, Peter Smolik, John Ratray, Wilhão e muitos outros caras que representam o esporte!!!

SK8 - Onde você gosta de andar e com quem?

Zocreta - Apesar de ser skatista local do Céu Butantã, gosto de andar bastante na rua. Estou sempre com Wilhão, Goiabinha, Ricardo, Rodrigo, Loco, Pancho, Mola e o Sapo.

Zocreta - flip back-side
SK8 - Qual o estilo de música que você prefere para andar de skate?

Zocreta - Para andar de skate gosto de ouvir muito Reggae e Rap, mas fora isso gosto muito de hard core e outros tipos de som mais agressivos!

SK8 - Quais são as suas manobras preferidas, alguma em especial?

Zocreta - Acho que todas as minhas manobras são preferidas, mas em especial tem aquela que todos que andam comigo sabem que eu amo mandar ''front side flip''.

SK8 - Você tem planos no skate?

Zocreta - Como muitos outros caras e minas, também tenho vontade de me dar bem com o skate e conseguir aparecer um pouco no cenário brasileiro e ser reconhecido como um bom atleta, ser um bom exemplo para a molecada que estiver começando!

SK8 - Você anda de skate e trabalha, além disso, como é seu dia-dia?

Zocreta - Meu dia-dia è um pouco complicado, pois eu acordo de segunda a sexta as 04:00 da manhã pra trampar e chego em casa as 17:00 da tarde, só ando umas duas vezes no meio da semana, pois o desgaste do trampo é bem grande, mas o fato de trabalhar às vezes ajuda por que você sabe que não tem muito tempo pra andar então quando você anda se empenha bem mais.


SK8 - Nas etapas do circuito CEU você apresentou uma boa performance, o que você está preparando de novo para a última etapa?

Zocreta - Pretendo fazer o que tenho feito durante as etapas anteriores, andar com os camaradas e mostrar meu skate para o pessoal que estiver presente.

Zocreta - nose-grind reverse
SK8 - A sua boa base técnica permite tirar manobras com alto grau de dificuldade, conte um pouco deste lado técnico?

Zocreta - Quando comecei a andar achava que o ponto alto era pular uns gap's, mas com o tempo fui vendo que se eu mesclasse a agressividade com a técnica iria dar um estilo de skate bem mais consistente. Há pouco tempo venho explorando esse meu lado técnico, vejo que vai me ajudar bastante com a evolução.

SK8 - Agradecimentos e uma mensagem para a galera?

Zocreta - Agradeço a minha mãe por me ajudar com o skate enquanto eu não trabalhava, a Priscilla por manter minha mente livre de maus pensamentos, e manter meus pés no chão para que eu não entre em paradas erradas. Um salve pra rapaziada que cola comigo: Arthur, Goiabinha, Wilhão, Ricardo, Rodrigo, William, Indião, Sapo, Mola, Pancho, Gui, Ned. Pessoal da Aspekt, Narina, Lena, Natanael e Rose. O Geléia, Gustavo, Renato, Persio, Fagner, Shindji, Daniel, Guga, Punk, Garcia, Nebão, Minhoca, ETt, Mario, Fabinho, Esponja, Douglinhas, Fe, Bye, Loco, Salvador,Dani (CML), Lipe(Tatoo's), Azeitona, Rangel, Dodo, Slow, Soshiro, Arakem, Guilherme, Vitor, Wilian , Pezão, continuem andando de skate e sendo as pessoas que são... .as minas: Giovana, Aline, Tamires, Mayra,Tati, Rafaela, Paty, Pri, Fabiana, Joyce, Jessica, Natalia, Nadia, Tais, Adriana, Drica, Leticia, Nayara e obrigado pelos bons momentos juntos... E ao pessoal do www.sk8.com.br muito obrigado pela chance.

Comentários  

 
0 #1 Paulo Rogério Balieiro 22-11-2010 01:35
Salve mano na paz?
Tem a base de me passar seu email, link do face, sei la, qualquer parada para mantermos uma idéia, SKATEBOARDS na humilde?
Claro se possível...sem arrastar
OBG e té breve irmão!
Orkut: balieiro black
Email: negaodoskate@ho tmail.com
Facebook: Paulo Roferio Balieiro
Fotolog: negaodoskate
............Paz e té mais mano...

Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner

Copy of Blogueiros

Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim.

Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim.

Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim.

Banner

News Letter

Nas bancas!
Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim..