Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Por Rangel Rodrigues
Fotos Fernando Martins, Leandro Pires, Rodrigo Kbça, Daniel Kim e Arquivo Pessoal

Cada skatista profissional tem a sua filosofia e méritos que levaram a um dia se tornar um profissional. Ragueb consquistou o sonho de virar profissional em 95 e desde então continua realizando seus objetivos no skate e vida pessoal. Maturidade e personalidade são duas palavras que descrevem o perfil de Ragueb Rogerio. Confira na íntegra a entrevista que ele concedeu para o www.sk8.com.br.

 

Ao lado Ragueb Rogerio  (wall ride)


Sk8 > Conte para nós quem é o Ragueb, idade, etc, e o seu estilo?

Ragueb > Ragueb é um skatista que acreditou no que queria e venceu. 30 anos, 21 de skate, Overall.

Sk8 > Quais foram as suas influências no skate?

Ragueb >Foram não, continuam sendo Hosoi , Duane Peters ,Mureta e Porque ?.

SK8 > Você era local da Prestige, algo a dizer da Pista da Tia Marilda?

Ragueb > Tenho muita saudade, pois era uma época inocente, era só andar de skate e se divertir .Bem diferente do que e hoje.Como eu gostava de pedir pra ela um Sanduba de Carne Maluca.

Gostaria de encontrar ela novamente. Acho que ela sentiria orgulho de ver que aqueles moleques que ficam pentelhando ela se deram bem no Skate. Às vezes ainda sonho que estou andando lá e pior, o sonho e muito real.... Não tem explicacão!!!

 Ragueb Rogerio (pool session)           Ragueb Rogerio (smith back)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sk8 > Quais foram os melhores momentos daquela época?

Ragueb > Acredito que cada amizade que fiz lá. Muitos são meus amigos ate hoje.... Ha , tem um double meu e do Bob saindo do half pra parede de Wall ride que pra mim é inesquecível.....Um amigo do Tuca tem essa imagem mas não sabe onde esta .....

 Ragueb smith em SBC                         Ragueb e Duane

















 



 
 
Sk8 > Como foi a sua passagem para o profissional?

Ragueb > Foi meio que sem querer. O Tanabe que era meu patrocinador (Mad Rats) achou que era hora e fez minha inscrição em um Campeonato como Pro .Isso em 95 e foi assim e fiquei em 3 lugar nesse dia ....

Sk8 > Recentemente você lançou um novo model, tem uma nota na Tribo falando muito bem do design, o que você achou do trabalho feito pelo Marquinhos do Long?

Ragueb > Na verdade não é um model meu e sim do J.M , Pablo Grool e o do Bruno Zoio que esta chegando logo mais.O Marquinho é foda, manja muito do desenho e anda de skate .Ele e meu amigo e agora parceiro .

Sk8 > Como está a relação com seus patrocinadores e as turnês que vem fazendo com os amigos, Biano, etc?

Ragueb > Ta tudo muito bem cara. Estou muito feliz na Volcom, Vans, Indy e Bones sem falar da Gardhenal que é minha. Estamos fazendo os Animais na Pista (Evento da Volcom) e assim rodando o Brasa. Esse mês to indo pra Europa de novo e é isso ....Vamos que vamos.

 
Ao lado Ragueb Rogerio
 


Sk8 > O que você espera da pista de São Bernado após ser inaugurada?

Ragueb > Uma das melhores pistas do Mundo.Tive acesso a fotos de lá e ta alucinante.Pista gringa e de responsa....Não vejo a hora !!!

Sk8 > Alguma palavra sobre o skate profissional atual?

Ragueb > Muito evoluído, meio superficial. Muito técnico, porém sem base. Isso aqui no Brasil que as pessoas absorvem as coisas de uma forma errada.

Sk8 > Você tem algo ainda a ser realizado como skatista profissional e quais seus planos para o futuro?

Ragueb > Claro que tenho e sempre vou ter se não qual a graça de continuar. Quero ter minha casa própria. Conhecer o máximo de lugares possíveis rodando o Mundo.

Sk8 > Qual foi o melhor pico, lugar, momento no skate para você?

Ragueb > Em campeonato foi na Alemanha, um lugar que sempre quis estar pela tradição do evento e ouvir o Duncan gritar no microfone que minha manobra foi a melhor do dia e inesquecível. De resto pego o melhor de cada pico e monto o meu lugar predileto. Sonhar ainda é de graça......

Sk8 > Como anda a relação com a família e o skate?

Ragueb > Como sempre muito bem. Estamos com saúde e isso e tudo ....Meus filhos estão sarados e minha mulher cada vez me entendendo melhor .....Cumplicidade parceiro.....

Sk8 > Fique a vontade para deixar sua mensagem para o skate e para os internautas?

Ragueb > Que cada ser viva sua vida em Paz , deixando a dos outros quieta. Lutem por seus sonhos e não desista.....De resto , vamos andar de skate .O Biano ta passando aqui agora para fazer uma sessão na Imigrantes .....Lets Skate....

Comentários  

 
0 #3 Daniel 31-07-2007 08:21
Conheci Ragueb ainda nem sabiamos andar direito, hoje olho para tudo o que ele representa tanto no Skate como na sua própria vida e tenho o maior orgulho de poder dizer que sou seu melhor amigo.
Vc é merecedor de tudo o que acontece de melhor em sua vida , conheço bem a sua batalha, com certeza sou um dos seus maiores fãs.
Mano, saúde , paz e muita adrenalina no coração para continuar sendo o que sempre foi .
Quebra tudo na gringa

Estamos te esperando !!!
Citar
 
 
0 #2 Rangel Rodrigues 11-07-2007 21:55
Conheço o Ragueb a anos desde o tempo da Prestige e o cara tem o skate no pé, precisa ver o rolê do cara em São Bernado quando estavam derrubando, muita velô e estilo!
Skate para sempre e acredito em você!
Todos tem seu mérito!
Rangel Rodrigues
Citar
 
 
0 #1 alexandre Teba Brasil 11-07-2007 21:14
O Ragueb veio aqui em Pira faz acho q um ano e meio com um amigo nosso de Limeira ocara chegou na maior paz e humildade deu um puta rolê da hr na nossa famosa mini - Palco dos Pira Pró do começo dos anos 90 - e mesmo machudado mandou uns stale fish na extensão da mini q difil/te vejo alguém mandar a n ser um brother meu o Dani Ladrão q é um ícone do sk8 aqui em Pira, drurys foi escutar uns moleques q só prq dão uns flipinhos e reverses na mini, falar: pô achava q esse Ragueb por ser pró andasse mais, É foda a cultura do sk8 no Brasa princ. as novas gerações, taõ por fora!

Tem q ter as bases galera
Sk8 4 fun ever!

Alexandre Teba 23 anos de sk8 Piracicaba - Sp
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner

Copy of Blogueiros

Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim.

Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim.

Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim.

Banner

News Letter

Nas bancas!
Etiam et bibendum elit. Mauris in elit ligula, quis mollis enim..